sexta-feira, 11 de julho de 2008

Federação de Teatro promove sessão de estudo de textos neste sábado

A Federação de Teatro de Roraima (Fetearr) realiza neste sábado, das 8h às 12h, uma sessão de estudos de textos teatrais. Com a participação de representantes dos seis grupos filiados e aberto à participação da comunidade, o encontro será no Museu Integrado de Roraima, parque Anauá.


As sessões de estudos acontecem bimestralmente. Neste sábado, os grupos vão finalizar a discussão do texto O Método, do teatrólogo e ator russo Constantin Stanislavski.


Segundo Marcelo Perez, presidente da Fetearr, os estudos influenciam na formação dos integrantes dos grupos teatrais. “Dividimos capítulos dos textos entre as companhias e cada uma faz sua análise para apresentar ao coletivo. Depois disso fazemos uma discussão sobre o que cada um entendeu”, afirma Perez.


Os estudos servem para motivar os participantes a estudar, o que resulta no aperfeiçoamento de cada um como integrante de um grupo teatral. A Fetearr quer incentivar a participação de outras pessoas interessadas no teatro para diversificar o conteúdo das discussões e fortalecer a cena local do teatro.

Nenhum comentário: