quinta-feira, 5 de junho de 2008

Arte de dobrar papel: grupo Locômbia abre inscrições para oficina de origami

Por: Anderson Vasconcelos, do Site Notícias da Hora



Dar asas à imaginação, a partir da arte de dobrar papel. A técnica milenar japonesa é tema da 2ª oficina de Origami, promovida pela Associação Cultural Artística Locômbia Teatro de Andanças, no Centro de Cidadania Nós Existimos, na avenida Floriano Peixoto, 402-B, Centro. As inscrições começam nesta segunda (2) e encerram na sexta (6).

A oficina será ministrada de 9 a 11, duas horas por dia, com turmas no período da manhã (9h às 11h) e tarde (15h às 17h). Quem preferir, pode optar pelas aulas entre os dias 16 e 18. As turmas têm entre cinco e dez pessoas. O pré-requisito é ter, no mínimo, oito anos.

De acordo com o coordenador do grupo Locômbia, Orlando Moreno, a prática de origami proporciona benefícios à concentração, motricidade, criatividade, além de tranqüilidade para a mente. "Essa prática é indicada, por exemplo, a crianças hiperativas. Por meio da técnica, elas ficam mais tranqüilas e com memória mais aguçada", disse.

Para efetuar inscrição é necessário pagar taxa de R$ 50. Ao final da oficina os participantes recebem certificado. As aulas ocorrem no espaço 'Chico Mendes', no Centro de Cidadania Nós Existimos e turmas serão divididas conforme a faixa etária.

Nenhum comentário: