terça-feira, 4 de novembro de 2008

YAMIX



Foto: FMRezende

Na sexta passada (31/10) foi o encerramento do YAMIX, evento promovido pelas Universidades Estadual e Federal, Faculdades Cathedral e Atual e o CEFET. Foi uma mostra de expressões artísticas. A Cia. do Lavrado foi a vencedora da Mostra competitiva de Teatro, com o espetáculo Homens, Santos e Desertores, de Mário Bortolotto. A banda SOMERO venceu a categoria música, a artista plástica Roberta foi a vencedora das artes plásticas, o poeta Aírton Vieira o vencedor da categoria literatura. Ainda teve homenagem para a melhor atriz, e quem ganhou foi a atriz que fez a personagem Severina e melhor intérprete para uma menina muito talentosa e que me deixou de queixo caído, mas infelizmente não lembro seu nome. A banda dela se chama Por Acaso e arrebentou. O guitarrista é fera e a batera, Rosita, mandou muito.



O YAMIX foi um evento de grande relevância, pois tinha o propósito de discutir a possibilidade de implantação de um curso de artes em Roraima. Sabemos que outras forças nos conduzem à outra direção, mas pelo menos houve mais uma discussão.



A Cia. do Lavrado está em cartaz na cidade com o espetáculo Homens, Santos e Desertores. Quem não assistiu, compareça no próximo sábado. O serviço tá aí embaixo.



HOMENS, SANTOS E DESERTORES




DIA: 08/11
SÁBADO, às 20h.




LOCAL: Centro de Cidadania Nós Existimos
Rua Floriano Peixoto, 402 - Centro
BOA VISTA / RR
Em frente à Orla Taumanan, ao lado da Escola São José.

Texto: Mário Bortolotto
Direção: Graziela Camilo
Elenco: Marcelo Perez e Renato Barbosa
Música: Gilson Larialp
Desenho de luz: Renato Barbosa
Operador de luz: Ivan Andrade




Estamos aguardando você!



Marcelo Perez / Cia. do Lavrado

Nenhum comentário: