terça-feira, 28 de julho de 2009

Grupo Locombia Teatro de Andanças apresenta espetáculo “Odissi”


No próximo sábado, dia 01, o Grupo Locombia Teatro de Andanças, membro da FETEARR, apresenta o espetáculo Odissi no Palácio da Cultura a partir das 20h00.

O espetáculo faz parte do repertório do Grupo, e é resultado de cinco anos de estudos realizados na Índia, onde o grupo buscava aperfeiçoar a sua linguagem corporal e gestual.

Odissi é a dança clássica da Índia, originária da região de Orissa, situada ao este do país. A dança tem um caráter espiritual e estético, relembrando a simbologia da Yoga e a Meditação em que se busca a união entre a mente e o corpo para liberar o espírito.

Durante o espetáculo, o grupo fará um ritual de oferecimento conservando as tradições indianas, também mostrará cinco danças do repertório clássico, algumas delas inclusive serão acompanhadas por percussão ao vivo.

O Grupo

O grupo Locômbia, Teatro de Andanças, é conhecido na América Latina pela sua busca e pelas suas contribuições à expressão do teatro não verbal, dança e musica. A sua fonte de inspiração é o realismo poético da vida cotidiana e a imaginação tecida nas tradições do nosso planeta.


O Grupo nasceu em 1981, em Barranquilla, Colômbia e tem estado, ao longo destes anos, na busca de novos caminhos na arte da mímica, no teatro em espaços não convencionais e na dança teatral. Nesta busca em 1986 o grupo adotou a viagem pelas diferentes culturas do mundo como filosofia de vida, tendo participado até então de Festivais e Mostras de Teatro em 21 países das diferentes partes do mundo.

Um comentário:

Silmara costa disse...

não dá para ficar sem vê, lindíssima!