sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Locômbia apresenta nova peça

O grupo Locômbia Teatro de Andanzas apresenta -se neste sábado, 6, na Praça das Águas. As encenações de O Mágico e a Marionete são gratuitas e abertas a públicos de todas as idades. O novo trabalho dos atores recebeu a Bolsa de Incentivo a Números Circenses, oferecida pelo Ministério da Cultura e a Funarte em parceria com a Fundação Athos Bulcão.

A primeira apresentação desta semana foi na escola municipal Arco Iris (rua L-12, nº 53, Paraviana) nesta sexta-feira, às 10h30. Às 16h, o grupo esteve na escola estadual Maria dos Prazeres Mota. No sábado, às 20h, o Locômbia atuará na Praça das Águas.

O Mágico e a Marionete será encenado 10 vezes em dezembro, uma delas na comunidade indígena Canuani, município do Cantá. Com uma linguagem lúdica, a peça aborda o tempo em que famílias de saltimbancos iam de praça em praça levando diversão ao povo. O elenco é formado por Jorge Orlando Moreno, Beatriz Brooks, Thiago Farias e Shanti Ram (filho de Orlando e Beatriz).

A peça

Em um triciclo-circo chegam o Mágico, o aprendiz de Mágico, o Pierrô e o palhaço Augusto, apresentando seus números de acrobacia, fitas, malabares, mágicas e corda. Também aparece uma marionete viva que, dançando, fica apaixonado por uma moça da platéia e tenta liberar-se para escapar do circo. Além da bolsa da Funarte, a peça é apoiada pelo jornal Roraima Hoje, Federação de Teatro de Roraima e o restaurante Marina meu caso.

Programação

Na próxima semana o grupo estará na comunidade Canuani, (dia 10, às 10h30), escola Vitória Mota Cruz (dia 11, às 10h30), bairro União (dia 12, às 20h), escola municipal Edsonina de Barros Vila (dia 13, às 10h30), praça Mané Garrincha (13, às 20h) e bairro Raiar do Sol (dia 14, às 10h30).

2 comentários:

Leandro Figueiredo disse...

Muito legal ler esta publicação. Às vezes até acreditamos não haver teatro nessa região de tanto que não se fala aqui no sul. Mas é óbvio que sei que tem sim. Inclusive muito elogiado pelos verdadeiros especialistas.

Anônimo disse...

E a labuta diária continua companheiros, parabéns pelo trabalho!
Silmara