quinta-feira, 30 de abril de 2009

Integrantes da Federação participam de oficina

Por Deborah Machado
O Sesc-Roraima realizou no período de 26 a 28 de abril a oficina do projeto “Dramaturgia: Leitura em Cena”. A leitura dramatizada é uma manifestação teatral feita através da leitura de um texto, onde os atores lêem o texto sem decorar. O objetivo é estimular a prática de leitura de textos entre os atores e diretores, além de estabelecer uma relação platéia-público.
Agora, depois do término da oficina toda a equipe terá mais ou menos um mês para montar a leitura. Para isso o grupo foi dividido em três, e os textos são: A Entrevista, cujo autor é Samir Yazbek; A Mosca, o Diabo e o Padeiro, autoria de Zito Nunes de Siqueira Júnior; e Tempo Temporão de Ricardo Guilherme. Então para quem curte teatro aguarde!
Foram oferecidas dez vagas para os integrantes da Federação de Teatro de Roraima, porém somente compareceram sete, representando os grupos A Bruxa Tá Solta, Criart Teatral, Malandro é o Gato e Arteatro. O motivo disso é que estava ocorrendo em outro espaço do Sesc a oficina de Iluminação Cênica. Mais isso já é outra história. As demais vagas foram dedicadas para a comunidade.
Esse ano quem ministrou a oficina foi o ator e diretor, Marcus Rodrigues. Ele é natural de Recife-PE, possui bastante experiência na área teatral, além de ser formado na Universidade Federal de Pernambuco em licenciatura artística, e especializado em ensino da arte.

Nenhum comentário: