Orlando Moreno e Beatriz Brooks, atores do Locômbia Teatro de Andanças, deixaramm Roraima nesta sexta-feira para fazer uma viagem a Puerto
O Cavaleiro Perfumado é baseado numa história do imaginário brasileiro. Fala de um homem errante que atravessa rios e desertos busca de fortuna e amor. Depois de muitas aventuras, encontra e apaixona-se por Rosinha, com quem se casa, tem um filho e novamente encara aventuras numa saga pela Amazônia.
Nos últimos meses, o Locômbia tem apresentado a peça nas praças e parques de Boa Vista. Os espectadores costumam ficar fascinados pelos movimentos que Orlando Moreno, vestido com roupas multicoloridas, faz montado em pernas-de-pau.
O grupo é filiado à Federação de Teatro de Roraima, coletivo de atores formado em janeiro de 2007 com a participação de seis companhias teatrais. "O Locômbia nasceu em 1981, em Barranquilla (Colômbia) e está, ao longo destes anos, sempre em busca de novos caminhos na arte da mímica, no teatro em espaços não convencionais e na dança teatral", conta Beatriz Brooks.
Prêmio – Além do convite para apresentar-se na Venezuela, o Locômbia comemora a premiação que recebeu do Ministério da Cultura, que vai patrocinar a montagem da peça circense O Mágico da Marinette. "O patrocínio da Funarte, via projeto Carequinha de Incentivo ao Circo, permitirá que apresentemos um novo e bom espetáculo, ampliando as oportunidades de lazer cultural da comunidade boa-vistense", diz Orlando.
2 comentários:
Mais uma vez parabéns. Quando nos preocupamos com o nosso trabalho, as coisas acontecem sem parar. E esse é apenas o primeiro de muitos editais que ainda aprovarão. Muita merda!
Parabéns ao pessoal do Locômbia, Orlando, Beatriz, Shanty e Cris, pelas conquistas!
O Prêmio Carequinha foi um passo muito grande. Estou curiosa para ver o resultado!
Deseja muita merda pra vcs nesse processo.
Postar um comentário